balanced diet image 1 1024x1024 - Quais são os Melhores Alimentos Ricos em Proteínas?

Quais são os Melhores Alimentos Ricos em Proteínas?

balanced diet image 1 1024x1024 - Quais são os Melhores Alimentos Ricos em Proteínas?
Alimentos Ricos em Proteínas

A proteína é um nutriente fundamental que ajuda na formação e manutenção de nossos músculos, pele e cabelo, descubra quais são os alimentos que mais possuem proteínas para começar a consumi-los.

Já que existem dois tipos de proteínas a vegetal e animal a primeira encontrada comumente em alguns vegetais mas não é tão completa quanto a de origem animal presente em carnes ovos e derivados do leite.

Os vegetais são fontes de proteínas que não atuam da mesma forma que a proteína de origem animal, em síntese o recomendado é sempre consumir dois tipos de proteína vegetal na refeição.

Que não contiverem proteína animal por exemplo o arroz e feijão comida tradicional do brasileiro é uma combinação de proteína vegetal ideal para manter o corpo bem nutrido e saudável essas combinações são muito importantes principalmente para vegetarianos ou pessoas que consomem pouca carne.

Ovos

egg 1364869 1024x647 - Quais são os Melhores Alimentos Ricos em Proteínas?

Os ovos estão entre os principais alimentos mais saudáveis e mais nutritivos do planeta eles são praticamente proteína pura ao contrario que todo mundo falava.

Eles são carregados de vitaminas minerais gorduras saudáveis antioxidantes nutrientes cerebrais que a maioria das pessoas não recebe suficientemente nas dietas melhor ainda se for caipira os ovos inteiros são ricos em proteína e eles são praticamente proteína pura sem um elemento muito legal e esse os veganos vão ficar felizes..

Peito de frango

food 1130949 1 1024x683 - Quais são os Melhores Alimentos Ricos em Proteínas?

Peito de frango é um dos mais populares alimentos ricos em proteína e você sabe que as proteínas de origem animal são consideradas as melhores para os músculos não é mesmo?

Mas cuidado junto pode vir uma dose gigante de gordura saturada e colesterol é por isso que o frango desde que desprovido da pele é uma boa opção para quem precisa de proteína mas não quer colocar o coração em risco, um filé grande tem 32 gramas de proteína e quase nada de gordura.

Amêndoa

almonds 1768792 1024x683 - Quais são os Melhores Alimentos Ricos em Proteínas?

Amêndoa é um tipo popular de noz e semente, elas são ricas em nutrientes e importante escondendo fibras vitamina é manganês magnésio são essenciais o funcionamento do organismo.

Brócolis

broccoli 1630519 1024x768 - Quais são os Melhores Alimentos Ricos em Proteínas?

O brócolis é um vegetal incrivelmente saudável carregado com vitamina c, vitamina k, fibra e potássio o bloco dele também é rico em valores nutricionais bioativos que ajuda se proteger contra o câncer então vale a pena coloca-lo na dieta.

Carne é dos principais alimentos ricos em proteínas

A carne é muito rico em proteína e também nos alimentos deliciosos que estão aí nosso dispor todos os dias ela também em ferro e altamente biodisponível em vitamina b12 e inúmeros nutrientes então para a pena colocá-lo na dieta, se você prefere a carne vermelha fique com os cortes magros coxão mole patinho alcatra.

Feijão com Arroz

Feijão com arroz essa parceria é perfeita porque os aminoácidos do feijão se unem os do arroz e formam proteína assim juntos ajudam a reparar os músculos fonte de carboidrato o arroz ainda fornece energia outro combustível importante para o processo de recuperação da musculatura.

Atum

O atum é um tipo muito popular de peixe, e o maravilhoso é que ele é pobre em gorduras, têm boas gorduras quando as têm e calorias principalmente vindo de proteína, como outros peixes o atum também é rico em vários nutrientes e contém uma quantidade razoável e ácidos graxos como ômega 3 que são boas gorduras.

Tofu

O tofu nem todo mundo gosta do sabor do queijo de soja mas de todos os produtos à base do grão ele é o que mais concentra proteína e cálcio protegendo músculos e ossos também é rico em magnésio mineral que evita o enfraquecimento dos compostos que participam do processo de fornecimento de energia.

Mas o que mais se destaca no tofu são as isoflavonas substâncias que contribuem para o equilíbrio dos hormônios femininos o que isso tem a ver com massa magra? quando os hormônios estão em equilíbrio o acúmulo de gordura diminui os músculos trabalhados no exercício aparecem mais.

Quinoa

A quinoa é um ótimo alimento para o ganho de massa magra com a vantagem de ter pouca gordura e ser livre de colesterol. São raros os vegetais com a quantidade e qualidade de proteína da quinoa, está entre os super alimentos mais populares do mundo mil vezes melhor do que o primo vizinho pobre utilizada em nossas mesas o arroz.

A quinoa é rica em muitas vitaminas muitos minerais muitas fibras carregadas de antioxidantes e por isso possui inúmeros benefícios à saúde vale a pena colocar quinoa  no seu prato.

Semente de Abóbora

A semente de abóbora são comestíveis são deliciosas torradinhas e elas ainda possui muitos nutrientes incluindo ferro magnésio e zinco.

Salmão

Mais que proteína o salmão é boa fonte de ômega 3 gordura que ajuda a combater os processos inflamatórios provocados pelo exercício facilitando a recuperação dos músculos, quanto mais rápido as fibras musculares se recompõe maior é o ganho de massa magra.

Outra excelente fonte de ômega 3 é a sardinha, são opções que você pode incluir nas refeições ou em um sanduíche.

Camarão

Camarão é um fruto do mar que de baixa caloria, mas carregado em vários nutrientes incluindo selênio e vitamina b12 assim como o peixe o camarão também contém uma abundância de ácidos graxos.

Lá fora existe até um ômega 3 vendidos chamado de Krill Oil que ele tem ácido xantina junto vinda do krill que é um primo lá pequenininho do camarão.

Iogurte Natural

Fonte de proteína o iogurte é uma boa opção de lanche pós-treino, o ideal é consumi-lo imediatamente após a aula ou até no máximo 30 minutos, depois desta fase a proteína é mais aproveitada para recuperação e reconstrução do músculo.

Melhor ainda se você adicionar ao iogurte um carboidrato de alto índice glicêmico como geleia ou mel, uma pesquisa da universidade de Washington nos Estados Unidos revela que combinar proteína e carboidrato de gestão rápida é 40% mais eficiente a recuperação e desenvolvimento do músculo que a proteína sozinha.

Couve-de-Bruxelas

A couve-de-bruxelas é um outro vegetal de alto índice proteico relacionado ao brócolis muito rica em fibras, vitamina C e outros nutrientes.

Peito de Peru

não é uma maravilha no entanto entre os embutidos o peito de peru é um dos que têm menos gordura saturada e colesterol e por ser encontrado facilmente numa lanchonete acaba sendo uma opção proteica para compor um lanche rápido.

A assim mesmo não exagere pois contém conservantes e sódio que em excesso fazem o organismo reter líquido.

Castanha do Pará

Os estudos ainda estão no começo, mas os especialistas acreditam que por ter arginina a matéria prima para a produção do hormônio masculino testosterona.

A castanha pode ajudar para o aumento da massa muscular e está comprovado, que ela é fonte de gordura boa e selênio, substâncias anti-inflamatórias que combatem os processos inflamatórios desencadeadas pelo exercício.

Grão de Bico

chickpea 390706 1024x683 - Quais são os Melhores Alimentos Ricos em Proteínas?

É uma fonte absurda de triptofano que vai ser transformado em serotonina em nosso organismo e vai ajudar muito no seu funcionamento, como um hormônio responsável por sensação de prazer e bem estar.

Temos ainda na no mundo vegetal vegano mais light Spirulina e Chrorella, alimentos de alto custo porém com excelente valor nutricional.

Agora que você já sabe quais são as principais alimentos ricos em proteínas, como melhorar a qualidade da proteína vegetal, então de uma maneira geral você consegue na alimentação saudável à base de uma alimentação de verdade, ela é fundamentalmente equilibrando os macronutrientes.